Bem vindo ao meu mundo!

Aqui você encontra um pouquinho de mim, o que sinto, penso.... vivo!

Não tenho a pretenção de convencer ninguém a nada, mas se alguém descobrir, por este espaço, que Cristo morreu por todos nós e a vida que Ele proporciona é a melhor que se pode ter, então terei vencido na vida!!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Véspera de Feriado

O que se faz na véspera de feriado?

Às vezes penso no que queria fazer e não vou poder, algo como viajar, conhecer novos lugares, ver amigos..... Nem sempre dá pra fazer isso. No entanto, isso não é de tudo ruim, porque apesar de todas as coisas "vivo feliz pois sou de Jesus, e já desfruto as bênçãos da luz".

Esse feriado é um pouco diferente, pois é véspera do meu aniversário de casamento: 4 anos. São 1460 dias de construção de uma vida nova, à dois.

A Bíblia fala que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os pedreiros (linguagem livre). Porém, o que tenho percebido é que as pessoas não tem chamado Deus para ser o mestre de obras de suas vidas e casamentos, então, eles ficam fadados a não vingarem.

Tenho sido muito tocada com o conceito de descansar em Deus, "dar liberdade de atuação" e a prática de todos os que me cercam.

Imagine chegar na casa de um amigo mui querido. Normalmente é uma festa e o anfitrião, geralmente, oferece o seu melhor para o convidado. "Fique à vontade, a casa é sua!!"
Passada a primeira hora, realizada as apresentações da casa, dá aquela vontade doida de ir ao toalete, e aí o anfitrião vira e fala assim: "Olha, não sente no meu sanitário, ele é novo, foi limpo hoje e não pode ser sujado!".
O convidado egole em seco mas respeita o anfitrião.
O tempo passa e bate aquele cansaço do dia de viagem e vem a pergunta: "onde posso descansar?". O anfitrião se apressa em mostrar os bons quartos e como é gostoso descansar neles, e oferece ao convidado o prvilégio de escolher seu cômodo de descanso.
Ao realizar sua escolha, o convidado ouve o anfitrião: "ahhhhh, aí não vai dar porque eu costumo ler aí de madrugada"; na segunda escolha o anfitrião dá outra desculpa, o que se sucede por mais algumas vezes, até que o convidado desiste de escolher e dá a escolha ao anfitrião e este lhe mostra um pequeno quarto, com entrada próxima a um banheiro não bem cuidado, com pouca ventilação e penumbra maior que luz.
Esquisito?!?!?!?

Temos feito semelhante com Deus. Dizemos que a nossa vida dEle e que Ele deve mudar tudo o que há de errado conosco e na primeira oportunidade que temos vamos separando um lugar obscuro, totalmente secundário para que Ele fique. Deixamos de desfrutar de Sua compania enquanto quebramos nossa cabeça com problemas e situações que Ele resolveria por nós.

Que lugar está preparado para Deus? Mestre de Obras, Arquiteto, Pedreiro, Enfeite, Base Sólida????

Que Deus nos ajude a colocarmos a "Sua Pessoa" em primeiro lugar em tudo, principalmente em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário