Bem vindo ao meu mundo!

Aqui você encontra um pouquinho de mim, o que sinto, penso.... vivo!

Não tenho a pretenção de convencer ninguém a nada, mas se alguém descobrir, por este espaço, que Cristo morreu por todos nós e a vida que Ele proporciona é a melhor que se pode ter, então terei vencido na vida!!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sobre o Preconceito

Hoje é um dia muito especial: fechei meu 4º ano de casada e começo a contagem do 5º!! (minha avó falava muito desta forma).
Neste mesmo dia e mês, no ano de 2006, perante muitos amigos e família, tornava-me a Senhora Antônio Roberto Favaris (que coisa antiga, ........., rsrsrs).


São quatro anos de construção, de conhecimento, de fortalecimento, de cuidado, de crescimento. Nem tudo foram e são flores, mas agradeço muito a Deus pelo esposo que tenho e pela vida que estamos construindo. OBRIGADA SENHOR!!!



Contudo, mesmo nesse maravilhoso dia, pude experimentar sensações de revolta como não tinha antes. Todos já ouvimos falar no preconceito e suas consequências, mas penso eu que nem todos o vivemos.

Trabalho na área de saúde e meu trabalho principal envolve pessoas que são discriminadas por suas doenças. Hoje um relato me incomodou.

Já no final do expediente atendi uma pessoa que está se vendo sem futuro pela condição que carrega; mesmo sendo saudável, inteligente, intelectualmente capaz de desempenhar diversas funções, este ser humano tem sido rechaçado pela condição de saúde que apresenta.

Até quando vamos viver na ignorância dos fatos sem dar aos outros a oportunidade de viver dignamente?
Até quando vamos rotular as pessoas por sua obesidade, excepcionalidade, raça, credo ou condição de saúde?
Até quando vestiremos a capa da falsidade pregando uma coisa e vivendo outra diferente?

Nesse caso específico, o relato de preconceito foi muito forte porque, dentre outras coisas, fere a lei brasileira vigente. Eu estou disposta a ajudar esse ser humano a conquistar sua dignidade!

" se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:8-10
Gosto de dizer que Deus abomina o pecado, mas ama profundamente o pecador. Porém, nós, detestamos o pecado e aquele que o comete!
Deus deseja que todos se acheguem a ele e desfrutem da vida que Ele tem preparado para nós!
O que o outro fez para ter esta ou aquela condição não é importante, o que importa é como está o coração desta pessoa hoje, se este ser humano busca novos valores (valores que vem do alto) ou quer permanecer em sua condição de pecador!
Minha oração hoje é de gratidão por tudo o que Deus tem feito comigo e em minha vida, mas também é de súplica, para que nuca me falte amor pelos seres humanos e que, na pequenez de minha vida, seja eu um instrumento da graça transformadora de Deus, revelada em Cristo na cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário