Bem vindo ao meu mundo!

Aqui você encontra um pouquinho de mim, o que sinto, penso.... vivo!

Não tenho a pretenção de convencer ninguém a nada, mas se alguém descobrir, por este espaço, que Cristo morreu por todos nós e a vida que Ele proporciona é a melhor que se pode ter, então terei vencido na vida!!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Até breve Josué!

Ontem, dia 29 de abril de 2010, dissemos até breve para uma pessoa especial: Tio Josué Mariano.

Inicialmente o nosso coração chora, mas logo nos lembramos da Palavra de Deus e da vida que o Senhor concedeu ao tio Josué e não podemos continuar tristes, pois temos a certeza da vida eterna com Deus e do reencontro com esse alguém tão querido e lembramos de quanta vida o Senhor concedeu a essa pessoa importante.

Assim, essas poucas linhas não são de tristeza, mas de alegria por ter desfrutado da compania de alguém tão abençoado por Deus como ele foi.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sobre o Preconceito

Hoje é um dia muito especial: fechei meu 4º ano de casada e começo a contagem do 5º!! (minha avó falava muito desta forma).
Neste mesmo dia e mês, no ano de 2006, perante muitos amigos e família, tornava-me a Senhora Antônio Roberto Favaris (que coisa antiga, ........., rsrsrs).


São quatro anos de construção, de conhecimento, de fortalecimento, de cuidado, de crescimento. Nem tudo foram e são flores, mas agradeço muito a Deus pelo esposo que tenho e pela vida que estamos construindo. OBRIGADA SENHOR!!!



Contudo, mesmo nesse maravilhoso dia, pude experimentar sensações de revolta como não tinha antes. Todos já ouvimos falar no preconceito e suas consequências, mas penso eu que nem todos o vivemos.

Trabalho na área de saúde e meu trabalho principal envolve pessoas que são discriminadas por suas doenças. Hoje um relato me incomodou.

Já no final do expediente atendi uma pessoa que está se vendo sem futuro pela condição que carrega; mesmo sendo saudável, inteligente, intelectualmente capaz de desempenhar diversas funções, este ser humano tem sido rechaçado pela condição de saúde que apresenta.

Até quando vamos viver na ignorância dos fatos sem dar aos outros a oportunidade de viver dignamente?
Até quando vamos rotular as pessoas por sua obesidade, excepcionalidade, raça, credo ou condição de saúde?
Até quando vestiremos a capa da falsidade pregando uma coisa e vivendo outra diferente?

Nesse caso específico, o relato de preconceito foi muito forte porque, dentre outras coisas, fere a lei brasileira vigente. Eu estou disposta a ajudar esse ser humano a conquistar sua dignidade!

" se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos." Tiago 2:8-10
Gosto de dizer que Deus abomina o pecado, mas ama profundamente o pecador. Porém, nós, detestamos o pecado e aquele que o comete!
Deus deseja que todos se acheguem a ele e desfrutem da vida que Ele tem preparado para nós!
O que o outro fez para ter esta ou aquela condição não é importante, o que importa é como está o coração desta pessoa hoje, se este ser humano busca novos valores (valores que vem do alto) ou quer permanecer em sua condição de pecador!
Minha oração hoje é de gratidão por tudo o que Deus tem feito comigo e em minha vida, mas também é de súplica, para que nuca me falte amor pelos seres humanos e que, na pequenez de minha vida, seja eu um instrumento da graça transformadora de Deus, revelada em Cristo na cruz!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Véspera de Feriado

O que se faz na véspera de feriado?

Às vezes penso no que queria fazer e não vou poder, algo como viajar, conhecer novos lugares, ver amigos..... Nem sempre dá pra fazer isso. No entanto, isso não é de tudo ruim, porque apesar de todas as coisas "vivo feliz pois sou de Jesus, e já desfruto as bênçãos da luz".

Esse feriado é um pouco diferente, pois é véspera do meu aniversário de casamento: 4 anos. São 1460 dias de construção de uma vida nova, à dois.

A Bíblia fala que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os pedreiros (linguagem livre). Porém, o que tenho percebido é que as pessoas não tem chamado Deus para ser o mestre de obras de suas vidas e casamentos, então, eles ficam fadados a não vingarem.

Tenho sido muito tocada com o conceito de descansar em Deus, "dar liberdade de atuação" e a prática de todos os que me cercam.

Imagine chegar na casa de um amigo mui querido. Normalmente é uma festa e o anfitrião, geralmente, oferece o seu melhor para o convidado. "Fique à vontade, a casa é sua!!"
Passada a primeira hora, realizada as apresentações da casa, dá aquela vontade doida de ir ao toalete, e aí o anfitrião vira e fala assim: "Olha, não sente no meu sanitário, ele é novo, foi limpo hoje e não pode ser sujado!".
O convidado egole em seco mas respeita o anfitrião.
O tempo passa e bate aquele cansaço do dia de viagem e vem a pergunta: "onde posso descansar?". O anfitrião se apressa em mostrar os bons quartos e como é gostoso descansar neles, e oferece ao convidado o prvilégio de escolher seu cômodo de descanso.
Ao realizar sua escolha, o convidado ouve o anfitrião: "ahhhhh, aí não vai dar porque eu costumo ler aí de madrugada"; na segunda escolha o anfitrião dá outra desculpa, o que se sucede por mais algumas vezes, até que o convidado desiste de escolher e dá a escolha ao anfitrião e este lhe mostra um pequeno quarto, com entrada próxima a um banheiro não bem cuidado, com pouca ventilação e penumbra maior que luz.
Esquisito?!?!?!?

Temos feito semelhante com Deus. Dizemos que a nossa vida dEle e que Ele deve mudar tudo o que há de errado conosco e na primeira oportunidade que temos vamos separando um lugar obscuro, totalmente secundário para que Ele fique. Deixamos de desfrutar de Sua compania enquanto quebramos nossa cabeça com problemas e situações que Ele resolveria por nós.

Que lugar está preparado para Deus? Mestre de Obras, Arquiteto, Pedreiro, Enfeite, Base Sólida????

Que Deus nos ajude a colocarmos a "Sua Pessoa" em primeiro lugar em tudo, principalmente em nossa vida.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dia de luz, festa de sol....


Esse final de semana foi bárbaro!

Comemoramos o 77º aniversário da minha sogra num lugar muito especial: Sítio Canãa - Guarapari/ES. Que tempo bom, que momentos agradáveis!

Ela pôde experimentar coisas que nunca sonhou experimentar e que, até fazê-lo, morria de medo (acho que de alguma forma ainda existe muito medo nela), crendo que algo vai verdadeiramente dar errado.

Creio que vi uma pessoa muito feliz e fico feliz em ter cooperado com isso.

Na "viagem" de volta à Castelo, fiquei pensando em como pessoas especiais aparecerem na nossa vida e se tornam super importantes. Tenho tido gratas surpresas ultimamente e quero destacar duas: Adriana e Anelise.
Além de serem muito simpáticas e agradáveis, elas têm se esforçado para ver a avó feliz e unir a família que, por motivos diversos, se espalhou no mundo. No entanto, ao invés de estarem tristes pela distância e pela desmotivação alheia, elas se alegram em cada conquista.

Ademais, como me sinto bem perto delas! Como elas são gentis comigo e como sinto reciprocidade no sentimento de alegria de estarmos perto!

Deus abençoe a vida delas, rica e abundantemente!!!!!!!!!!!!

Diante de tudo isso e somando outras pequenas coisas, fico refletindo em como perdemos oportunidades por causa do nosso medo ou pela desconfiança do errado.

Já perdi algumas oportunidades e espero não perdê-las mais. Só que para não perdê-las é importante ter sabedoria, porque somente desta forma é que somos capazes de distinguir a fuga de uma situação e a real inaptidão de resolução.

Tenho tido muitas adversidades em minha rotina, mas não quero (e não vou!) desanimar!!

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:4 e 5

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" I Pedro 5: 6 a 8


terça-feira, 13 de abril de 2010

Pedaços de Pensamentos

Há coisas que deveriam ser respeitadas sem que ninguém ensinasse.
Confiança é algo que não se compra, se conquista. Confia-se em alguém "gratuitamente", mas é muito difícil tornar a confiar em alguém quando ele falha conosco.
Vivi algo assim há algum tempo.
Uma pessoa entrou em minha vida, aparentemente como amiga, e, como parte da amizade, confiei nela. Ela não só quebrou a minha confiança, como desrespeitou algo muito importante: o meu espaço, minha casa.
Só existe um ser que nunca traiu minha confiança: Deus. Este nunca me deixou na mão, mas não significa que sempre me deu o que eu queria.
Há diferenças entre fazer o que o outro quer e não trair a sua confiança.
Deus nunca me traiu, Ele não pode, seu carater não permitiria.
Deus é fiel, justo e misericordioso, sempre.

Não sei onde vou parar com esse blog, mas acho que vai ser bom enquanto durar.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tem certas coisas que eu não sei dizer

Hoje foi um dia ruim.
Várias coisas deram pra trás e outras coisas são feitas debaixo do pano.
Fico triste quando as coisas não são feitas as claras, de forma a não deixar dúvidas, máculas sobre o caráter e conduta das pessoas.
A Bíblia manda que não deixemos a aparência do mal ficar sobre nossos atos, mas parece que as pessoas estão muito distante disso. Não tem se importado com que os outros podem pensar delas.
Aprendi que uma das poucas coisas que realmente me pertencem é o meu nome. Eu quero que nunca haja sombra de dúvidas sobre mim. Não sei o quanto consigo......

Mudando de assunto, apesar de toda a chuva que caiu no Rio de Janeiro, tive uma semana maravilhosa de reencontros, gente que curto muito e que há muito não via. Isso conforta o coração da gente: tão bom se pudéssemos estar perto de todos os que amamamos e curtimos com frequência.

Espero que minha amiga Dani esteja curtindo muito o tempo em terras "hermanas": Deus te faça muito feliz!!!!!!

domingo, 11 de abril de 2010

Ainda não sei direito.........

Já tem um tempo que penso em escrever. Não sei porquê o faço agora assim como não sei o motivo de não tê-lo feito antes.
Hoje é o primeiro dia. Não sei quanto ou como escreverei, só sei que tentarei levar minha intenção até o "final" (se é que ele existe).
Hoje é só pra dizer oi, comecei.
Feliz Semana!!
Deus nos abençoe de forma a sermos cada dia mais felizes porque Ele é quem cuida de nós!!!